Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

De propósito!

Quarto Dia – 21 de dezembro
Quem já não ouviu a frase: “Não foi de propósito?”
Então, é de propósito que eu estou escrevendo todos os dias! É por um propósito que nos disciplinamos, seguimos em frente, focando algo que queremos muito fazer. É por um propósito, por vontade própria, que deixamos outras coisas de lado para realizar algo.
Propósito - sinônimos: alvo, desígnio, escopo, fim, finalidade, fito, intento, intenção, intuito, mira, objetivo.

Nem sempre, estamos dispostos a algo. Vem a preguiça, a canseira, o sono, o desânimo, a falta de tempo... Se deixarmos, há inúmeros motivos pra nos afastar do ALVO. Lembra-se, Gi? Que eu costumava falar quando vocês eram pequenininhos que quem se justificava muito era um perdedor? Que quando se justifica a falta, a ausência, o erro, a atitude errada, a pisada na bola era porque faltou a atitude, a decisão. A determinação para seguir e tentar vencer. E quem passa a vida se justificando, não vive, vê a vida passar, somente! Temos mais obstáculos do que aberturas escancaradas convidando-nos para entrar.

Hoje, novamente, vim tarde para o notebook. Ontem comecei a postar, mas acabei disponibilizando o texto bem tarde. Hoje, vim tarde de novo e você me conhece bem... Se eu desse aquela encostadinha típica minha no sofá, na cama, em qualquer lugar com aquela minha história: “só dez minutinhos...” você sabe bem no que ia dar, né? ZZZZZZZZZZZZ... Então, hoje o que venceu foi o propósito. O de escrever diariamente pra você! Aqui estou!

Imagino você agora em... Londres!!! Parece coisa de criança! Ver em livros de colégio as fotos do mundo afora, tão distantes, inalcançáveis... E, agora, você aí! Foi ver a troca de guarda no Palácio? Ahhhhhhh! Cada um tem algo que lhe chama a atenção em um país! E você passará o seu natal londrino! E naquela brincadeira de palavras que gostamos, estará em terras londrinas... sendo uma londrinense de pé vermelho!

Sabe, uma vez li num livro sobre corridas de Haruki Murakami “Do que eu falo, quando eu falo de corrida” que ele, encafifado com a idéia de falar com um corredor de elite se ele nunca acordava sem vontade de levantar cedo e sair pra correr, pois ele próprio se deparava com este dilema todas as manhãs... Qual não foi a sua surpresa quando ele ouvia a resposta “Sim, todos os dias!”. De acréscimo, recebeu a cara do rapaz do tipo “que pergunta tonta!”. Bem, muita gente vende e até tem mesmo esta disposição TODO DIA! De acordar cedo toda manhã com aquela cara de felicidade e sair pra correr. Acontece que, mesmo sendo uma paixão incondicional, nem sempre o corpo responde de imediato, feliz ao comando “Levanta e corre!”. Da mesma forma, o propósito ajuda a manter o foco no alvo! Escrever todo dia? Sim! Todo dia! Se tiver sono, também, cansaço, dias ruins, falta de tempo. Porque estas coisas todas não podem ser maiores que a vontade da gente! E, acontecida a “tentação” o melhor é disputar e ganhar esta medição de força, de quem vence a parada! Não é todo dia que todo viciado em corrida acorda disposto, sorrindo, tinindo e sai pra correr. Aqui, não será todo dia que escrever será tão confortável. Porque, afinal, vida confortável é vida no “morno”, no mesmo tom, sempre, na mesma freqüência sonora. Tão ensurdecedora, quanto emudecedora! E é a hora de falar a emoção. Acima da razão que manda parar. Há certas coisas que tem um tempo certo para acontecerem.

Querida, persevere! Tenha o propósito sempre firme! Realimente-o. Quero ver fotos! E mande seu link, do seu blog! Ainda não consegui acessar.
Beijo! Te amoooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!