Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal do invisível!

Sétimo dia- 24 de dezembro
Querida, estamos nos preparativos de ir para Arapongas. Saladas separadas, sobremesa feita e sorvete comprado, maionese preparada. Já, já as pessoas começam a se reunir par a ceia de Natal. E os costumes de cada família são postos em prática para reunir a família e passarem tempo junto. TEMPO JUNTO! Este é o segredo! Este é o fim!

Todo mundo já sabe e já está careça de saber sobre as inversões de valores que passamos sobre o Natal. O principal personagem esquecidinho, apagadinho em nome do consumismo. Lamentável tanto quanto necessário estabelecer o ponto de partida. Vamos pensar assim: Natal? Dia do nascimento de Jesus? Então vamos transformá-lo no dia do nascimento de atitudes! Se a Páscoa é estabelecida como o dia da Ressurreição, de vidas transformadas, vamos estabelecer o Natal como o dia de nascer aquilo que precisa vir à tona para salvar aquilo que anda perdido...

Decisões! Enxergar, reconhecer o que está posto e tomar decisões do caminho a se seguir! Ter uma conversa sincera e direta, a sós, consigo mesma, para se permitir dizer: “pra onde mesmo eu estou indo? É isso mesmo que eu quero fazer?” Você mesma diz que a viagem real é aquela feita para dentro de si mesma! O Cenário ajuda, estimula, enriquece, com certeza. Mas em toda grande viagem relatada em livros depois, a conclusão é sempre a mesma: quando se segue por novos horizontes, o que se busca saber é qual o caminho a se seguir no instante imediatamente após o agora! E sei que tudo o que for passar aí não será por acaso. Você terá vendas tiradas de seus olhos. Mas também terá de tirar as vendas de seu coração também. Permitir-se errar, ser fraca, ser forte, mas ser honesta com o que você, realmente deseja. Você! Não eu, nem seu pai, nem os que te descrevem como um perfil do que vêem. Vá fundo nesta viagem. Chore, ria, grite, pule, saltite, caia, levante, silencie. É tempo de você se dar o SEU presente de Natal. Conhecer-se a si mesma. Permitir-se ser quem você é. Riscar o contorno de lápis. Por cores. Mas ser de lápis para você poder apagar e aumentar, vir pra cá ou pra lá, conforme for sendo a dança. Para o contorno servir apenas como um parâmetro. Um lembrete de quem você é, de onde veio. Mas nunca uma prisão, dentro da qual você deve ficar e nunca sair. E saiba que, quando você descobrir, você poderá caminhar com passos leves, pois quando não se sabe para onde se quer ir, os passos são arrastados, como se protelando de se chegar a algum lugar. Se você souber quais são as coisas que te movem, saberá usar as asas que já possui...

O que eu poderia desejar a você neste natal? Oras... exatamente o que você está tendo! A concretização de um grande sonho! Filha, o brilho dos olhos só é despertado por grandes coisas que se avista, se deseja e se busca. E este brilho não deve se apagar nunca! E quando chega o momento de se abraçar o que se vislumbrou outrora, o brilho se junta com um sorriso largo no rosto. O rosto todo é tomado, o entusiasmo se instala e você nunca mais consegue guardar este sonho só pra você. Pois sonhos que são concretizados passam para o mundo da realidade e você se torna responsável por aquilo que contagia! As pessoas, ao verem outros realizando sonhos, CRÊEM! E isto modifica o mundo!

Filha, acredito imensamente no poder das suas palavras! Está chegando o momento de você fazer brilhar seus olhos na mensagem que pretende transmitir a outros. Creia! Aja! Quem tem convicção, convence! Quem acredita, realiza! As palavras têm poder! O interlocutor é aquele que faz o milagre de transformar vidas e pessoas por ter a coragem de não se calar! Vá! Este é o melhor presente que você poderia desenhar pra você!
Amo você e estarei sempre aqui pra ser o porto seguro do retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!