Cartas para quem eu amo será o meu "Diário de Porto". Porto seguro! Para minha filha retornar sempre! E ela, fará o seu "Diário de Bordo". Para registrar a realização de seu sonho para que nunca, nada a faça acreditar que sonhos são impossíveis.
Quer participar de nossa conversa?
Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.
Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.
Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!Bem vindo a bordo no Diário de Porto!
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Re-descobrindo a terrinha... A melhor viagem e feita pra dentro de si mesma! Fato! O veiculo so leva aos lugares novos, se as rodas não forem quadradas, o para-brisas redondo e nosso olhar também...
Coisa boa o novo! Ainda que o novo seja um velho reeditado! Sabe do que falo? O velho lago, a velha cidade, vista de novo ângulo ganha novos ares... Descobri que não preciso sair daqui pra reeditar meu ano. Recuperar o gás reabastecer-me de energia. Estando aqui na minha terrinha, são meus olhos que devem viajar! São eles que darão cores novas e ares novos, novo fôlego ao que aqui esta!
Veja so: faz tanto tempo que fugimos da cidade para nos afastar da nossa rotina daqui que desaprendemos a cidade no mês de janeiro! Desconhecemos Londrina com roupa de férias. E confesso: tenho gostado! Não, não e um discurso vazio, conformado de quem não pode viajar! E lógico que trocaria Londrina por Bombinhas no mês de janeiro. Tranquilamente! Mas em não se podendo estar la, e preciso mudar as cores dos olhos para ver o velho como novo! Hora de botar o botaozinho dos olhos do coração pra funcionar...
Sabe, vejo que gostamos tanto e tanto de desbravar novos lugares que fechamos os olhos para o que nos rodeia no dia-a-dia. Como os quadros de Monet que adoro, todo lugar tem cores e luzes diferentes, conforme a época, conforme o sol, conforme a luz que incide sobre ele. E, tal qual os cenários de Monet, minha cidade recebe luzes únicas em cada época do ano. E já há muito tempo que não vejo as luzes que incidem sobre ela no mês de janeiro... E fazem parte destas luzes, os meus próprios olhos...
Olhe bem: há coisas que voce descobriu na viagem e que existem aqui! E voce, por estar em outra cidade, outro pais, em outro lugar, se permitiu voar em rodinhas no long, num passeio de duas horas de bike (isto já não te e tão novo...) e loucurinhas que não costuma se permitir aqui, so pelo fato de estar aqui! Vejo: ESTE e o grande problema! Ter de sair do seu limite de espaço para se permitir dar risadas gostosas so por estar deslizando em rodinhas! Viver num quadrado de ângulos previsíveis que enjaula e que tem medidas exatas, ao invés de viver numa bola redonda que sugere, mas não revela de todo o horizonte. Que rola e conduz a lugares inesperados. Pois que de uma hora pra outra, repentinamente, pode mudar a rota de seu trajeto por ser redonda, bater e voltar, rolar pra um lado ou pra outro. E que não tem ângulos exatos. De dentro dela, qualquer ponto e ponto pra se posicionar e olhar pra fora... De dentro de um quadrado, há lugares certos pra voce se recostar e olhar para fora. E isso não precisa acontecer somente quando se esta la fora. Aqui dentro e possível também. Mas para isso, e preciso desamarrar os olhos...
Temos o péssimo costume de deixar para lugares especiais a melhor pose para a foto! Para o dia de visita, a melhor louca... Para o lugar tão distante, a melhor disposição de experimentar as melhores coisas! Uma hora a pilha acaba! E a mascara cai. Bom mesmo e encantar-se a cada dia pelo mesmo local, pelas mesmas pessoas e RE-descobrir-se a si mesma!
Polonia!!! Que voce absorva novos saberes, novos sabores e traga junto de si, todas as novas cores que colheu viagem afora! O melhor sempre esta por vir! Porque o passado e lembrança, o presente o que se vive no agora e o amanha o retrato fiel do que se semeou pelo caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!