Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É real!!!

Sexto dia – 23 de dezembro
Viajamos! Constantemente, todo dia, a qualquer momento! Mas registrar parece tornar o visto em real. Há pouco tempo atrás, eram planos. Há um pouco mais de tempo atrás, eram sonhos. Mais tempo ainda, impossível, impensável, inexistente. Mas olha só: hoje é REAL!

Passei dois dias no vazio de não receber notícias tuas. Preparei-me para não falar com você todo dia, pois sabia da dificuldade de acesso à internet e talz. Mas ter falado com você logo no primeiro dia, pelo celular, depois pela Skype, te ouvindo e te vendo me deixou mal acostumada! E saber da mudança de Amsterdã para Londres sem ter notícias tuas me deixou apreensiva. Tudo esclarecido, acesso difícil à internet, tranqüilizei-me. E hoje, uma grata surpresa: ver teu blog!!! Teu Diário de bordo acontecendo... Ver os CLICs... Dio! É real! Vocês estão mesmo andarilhando pelos cenários da Europa! E aí, voa a mente pelo tempo...

Você postou imagens, escreveu pouco e deu uma leve pincelada em tanta coisa que você deve ter visto. Viajei junto! Sempre estou com você! Fui rolando a barra para ir vendo, como se você própria estivesse me mostrando as fotos e me falando de cada lugar! De repente, vi... NEVE!!! Sonho pequeno, não tão impossível aqui no Brasil, mas dependente de acertar o ano, o dia e estar no lugar certo, na hora certa, porque a “nossa” neve é melindrosa. Não é todo ano, a toda hora e não se sabe exatamente o lugar. Em 2006, quase vimos. Rodamos pra encontrá-la. E ao chegar em São Joaquim, Nada de neve. Já havia derretido tudo! Agora, vejo você debaixo dos pontinhos brancos descendo do céu e penso... “outro sonho acontecendo!”
Palavras exprimem, resumem pensamentos, sentimentos, momentos. Li numa das fotos “corajosa”. Sim! Acreditar em algo, planejar a sua busca, e dar o passo que leva até ele é frase feita de qualquer palestra na faculdade, em empresas que ensinam sobre iniciativa, liderança, sobre ser bem sucedido. Mas ver você acreditando, ajuntando todas as tábuas que necessitava par erguer esta grande casa que abriga seu sonho é algo indescritível pra mim. A despeito de toda adversidade, falta de grana, disciplinas para exame na UEM, opções mais fáceis ofertadas a um custo muito maior, parecendo ser absurdo vocês acreditarem e quererem ir a um custo bem menor, tudo, tudo parecendo UTOPIA. Mas que seria de nós se as utopias não tivessem existido um dia para serem alcançadas?

Gi, senti um orgulho infinito em ver teu blog. Ler, passear pelos Clics que você colocou por lá... Passei a te admirar ainda mais um tanto! Pessoas que caminham, seguem, correm atrás de seus sonhos são dignas de admiração, sempre! Pois transpõem a barreira definida há séculos do que pode ser feito, aceito, suportado e alcançado. Mas diferente disso, o grande realizador, de fato, nunca acredita muito nesta história de aceitar tudo do jeito que está. Contraria, duvida do óbvio.

Estou aqui, estou aí!
Beijo! Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!