Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Decidir é querer ir!

Quadragésimo nono dia – 4 de janeiro

Sábado, recompondo sono...
Estranho, né? Antes eu me reabastecia de energia, gastando-a! Saía pra correr e, numa contradição incompreensível, ao invés de esgotar minha energia, eu a recuperava. Voltava com os olhos tinindo, brilhando, estalados de feliz... Preciso me reencontrar!

Tive de ir ao dentista logo cedo! Quebrei um dente ao sei como há uma semana e marquei para o sábado a restauração. Às nove estava lá. Às nove da noite a restauração já havia caído... Droga!

Eu me sentia esgotada. Cansada, Absorvida. Sugada, eu diria... Tinha de deitar e apagar...Releitura: fuga? Pode ser...

O sono me pegou de jeito. O corpo não acordaria se não fosse uma ligação no celular de minha irmã. Conversei com ela. Como é bom ter uma irmã com quem conversar! Isto não tem preço... Às vezes sou eu que necessito falar, às vezes, é ela. Ela acabou me dizendo que os noticiários mostram que na Europa tem nevado muito, feito muito frio e que tem morrido pessoas. Foram duzentas na Europa e cerca de vinte na Polônia. Fiquei preocupada! Você com sua mania econômica de não querer gastar, não tem botas quentes pra andar por aí. E eu sei que tem saído toda semana pra lugares mais distantes para trabalhar. Acabei de falar com ela e fui ligar o note. Coisa que tenho fugido. Bem, consegui, de cara te achar “on”. Que bom! Matei a preocupação e a saudade...

Fico feliz da vida te vendo ali, ao Vico na tela. Eita tecnologia boa! Tipo
“The Jetsons”... Desenho animado do meu tempo que mostrava as tele-ligações da época futura. Chegamos a ela! Falamos e nos vemos do outro lado do planeta, ou quase lá. Será que isto encurta distâncias? Será que isto resolveria problemas de amores a distância de antigamente? Porque no tempo das cartas, elas demoravam um mês pra chegar, quando pouco, uma semana, pra vir, mais uma semana pra ir e aí iam... “Tele-chamadas” devem ter lá sua colaboração na alimentação de relacionamentos à distância. Filhos longe dos pais, casai que se separam a serviço, namoros de verão pra subirem a serra... Será que serviriam pra reatar aquilo que o tempo e a distância separaram, um dia?
É, entrariam naquela parte que dizemos sobre Dedicar-se e Demonstrar o amor. Mas não acontecem sem o “D” da Decisão. Sem decisão, nada acontece! Decidir é querer ir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!