Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MEU PRESENTE? FÁCIL... MAS MONTE O SEU!

Pois é! Caminhamos pra frente, miramos longe no horizonte, vislumbramos o NOVO... Isto é típico nosso! Mas paramos, olhamos a volta, atrás e... Aprendemos com o que passamos e fica pra trás...
DESAPEGO! Isto explica um pouco quem colhe pelo caminho e não tem receio de seguir, colhendo o NOVO! Você tem a certeza de que o que colheu irá sempre com você! Por isso, não tem medo de seguir, ainda que carregue consigo a SAUDADE... Não querer permanecer não é sinônimo de não ter amado quem cruzou pelo teu caminho. É apenas mostra de que teu coração é imenso e cabe muito mais aí...
CURIOSIDADE! É tua marca. É o que te faz ter olhos vivos. Que movem-se e acompanham cada movimento a sua volta. Que faz captar perspicazmente (lembra do Glenio te descrevendo assim? Perspicaz!) e aprender e apreender... Não é só teu coração que coleciona novidades. Tua mente também!
GENEROSIDADE! Quem que te conhece que não te identifica assim? Aquela que carrega as sacolas e pacotes do mercado e não deixa a gente carregar. Aquela que se doa ao outro, esquecendo de si própria, em pequenas e bobas coisas. E também em grandes coisas como tempo dedicado a ouvir, quando seu próprio tempo é tão espremido para caber tanta coisa que pega pra fazer... Que economiza suas baladas, seu mercado, pra ter din-din pra uma viagem desta. Só pra não me dar despesa que não posso ter. Ahhhh, fillha! Você é a pessoa mais generosa que conheço, veia de tua vovó, que saia atrás de mim correndo me dando coisas que tirava de sua própria casa, tipo, blusinhas que achava melhor em mim, comida, verdura, porque doar pra ela não era nada...
DETERMINAÇÃO! Dificuldades? Sim... Existem. Mas não são impedimentos! É assim que te vejo! Você sempre sonhou “ir pra fora”. Ultrapassar a barreira do país. Conhecer outros mundos... Sempre foi difícil e não foi fácil acreditar que conseguiria. Mas você SONHOU, DETERMINOU A META, PLANEJOU, PRIVOU-SE DE MUITAS COISAS E COLHEU O SONHO! Quantos sonham e ficam só sonhando? Obter o que se sonha é fruto de determinação, dedicação, sacrifício, e perseverança! Lembra a nós, corredores, o concluir uma maratona? Siiiiiiiiiiiiim! Você é uma vencedora! Já te falei isso! Tua maratona extrapola os 42km. Teu alcance vai além! Sem fronteiras. Pois quem faz ao outro, não fica preso aos muros. Sempre vai além. Por isso, desde você pequenininha, quando já sonhava viajar, ir pra Austrália, sempre soube que o horizonte definiria aonde chegaria. E teus olhos miram longe...
FÉ! Nós sabemos bem o que vivemos, o que passamos nos tempos de muita fé, na falta de fé, de questionamentos meus em torno disso. Regras religiosas, imposições, preconceitos e saber do Amor Ágape de Deus. O ter certeza sem nada ver. Você se manteve íntegra, sincera, firme na certeza de Deus te cuidando e te amando. Louvável e, diria, invejável! Pois acima de qualquer coisa, nunca perdeu a certeza de que há, sim, um Deus que nos ama, cuida e vê lá na frente por nós! Isto faz toda a diferença! Isto te faz ser tudo aí que descrevo aí em cima... O amor de Deus nos nutre, alimenta, resgata e define nosso caminho.

Gi! Ia escrever sobre minha caixinha de presente. Vai ficar pra outra. Que tal você e a Lelê fazerem a de vocês? Uma caixinha miudinha que contenha a essência de vocês? Pra nunca, nunca esquecerem quem são? Algo pra se guardar debaixo da cama, no criado, na memória sobre o que as moveu a irem, a acreditarem ser possível o sonho, pra pegar toda hora que precisarem se achar, nas crises, nos momentos difíceis quando a gente tem vontade de desistir? Pensem nisso... E vão bolando a minha caixinha também!

Muito inspirada, hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!