Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Minha caixa para você!

Septuagesimo terceiro dia - tua chegada!

Estou na estrada. Na Castelo, para ser exata, a cerca de 100 km de São Paulo. Um silêncio vindo de fora invade o turbilhão cá dentro. Mais algumas horas e, enfim, te reencontro!

Foram 73 dias! Por quantos valerão? Por toda uma vida, calculo. Mas, veja bem: do tamanho de uma vida muito, muito bem vivida. Que se meça pela quantidade de gargalhadas. Pelas largas passadas que rumam certeiras a um destino desenhado para se buscar.

As coisas que valem a pena, valem para uma vida inteira! Perpetuam-se. Ensinam e são relembradas sempre. Vão conosco. São pra sempre da gente, ainda que todos nem lembrem, não vejam. Tornam-se uma espécie de massa transparente que se mistura com a gente mesmo. Invisíveis, mas presentes. Ultrapassam a esfera do visto, visível, existente...

Lembra-se quando te falei, por diversas vezes, da tua bagagem invisível que você traria? Que dinheiro não compra, não acusa excesso de peso, não depende de mala de rodinha, nem mochila de zíper estourado para ser trazida? Pois bem! E como se não bastasse, não envelhece, não tem prazo de validade, não sai nunca de moda, é sempre bem vindo! São tuas lembranças. É quando o SONHO deixa de ser sonho, é vivido e pra sempre é SEU na forma de LEMBRANÇAS. Explico: SONHO é o nome no tempo FUTURO. LEMBRANÇA é o nome no tempo PASSADO. Quer saber qual é o nome disto no tempo PRESENTE? Hummmm... Tem que viver pra saber! Mas a chave da porta que leva a ele tem o nome de BUSCA. Leva a caminhos que ninguém vai saber ou viver por você. Representa o que você é. Explica amores, caminhos, "coincidências". Figuradamente, é aquela caixinha de presentes oca, vazia que, um dia, vocé me deu. Que continha um único e enigmático conteúdo: um ESPELHO! Basta olhar para ele. Se a imagem refletida nele no tempo PRESENTE não corresponder ao SONHO no FUTURO, a LEMBRANÇA do passado, cuidado! Alguém tomou emprestada sua caixa, põs lá dentro uma imagem qualquer e você está vivendo uma vida que não é a sua!

Gi, minha filha preciosa! Sabe a caixa que te pedi de presente? Contendo SÍMBOLOS da minha essência? É o meu presente a você! Contém coisas minhas que também são tuas! Escrever... Viajar... Natureza... Você, com certeza, numa versão aprimorada minha, com pitadas da personalidade de teu pai e ingredientes peculiares só teus, acrescentará outros ítens mais a ela. Lembra-se por que eu te pedi para fazer esta caixa para mim? Para eu, NUNCA, NUNCA, NUNCA esquecer a MINHA ESSÊNCIA... Pois bem! É este o presente meu que quero te presentear. Uma caixinha que contenha TUA ESSÊNCIA para que você nunca a perca. Traga-a sempre consigo e possa sempre abri-la para espiar e regar e manter vivo aquilo que você é e que te mantém viva.

Querida, como você mesma disse, teu sonho não está chegando ao fim. Você, apenas, tomou posse dele. De futuro, tornou-o passado. Isto só fortalece em você, a certeza de buscar outros mais. Eu estarei sempre aqui. No porto. Porto seguro para você retornar. De cada viagem que se embrenhar. Em cada sonho que ousar tornar seu. Breve, breve, hora ou duas e um abraço que é pequeno para conter todo nosso amor.

Até já! Te amo. Sempre e pra sempre!

Mammy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!