Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefácio de Quebra de Paradigmas

Trigésimo dia!!! – 16 de janeiro

Uauuu! Viramos a dezena de novo!
Tantas coisas a contar!
Listando:
Ficamos quatro dias na Tia Any – Como é bom estar junto de família! Aconcehgante!
Voltei para aula de Dança de Salão – Fomos eu e o Marco! Tinha até esquecido que gosto tanto de dançar!
Sou (de leve!) a personal trainer do meu filho!!! Hahahhaa!! Curto muito ir com ele na academia e orientar, corrigir e sugerir exercícios!
Li (devorei!) o livro “O Monge e o Executivo” recomendado por você há tempos! Muitos ensinamentos!!! Absorvendo...
Li seu blog – imagino cada cena! Viajo junto! Estou aí com você! Eu sei que você sabe que consigo me imaginar aí! Pensa: Susi patinando no gelo??? Só risada!!! Mas também me relembraria meus tempos de... patins de rodinha...
Respondi teus comentários no blog Diário de Porto – Que delícia é ler e ver a conexão!

Bem, agora venho falar um pouquitito! Estou quebrando paradigmas! Olhe só, reciclando palavras. Foi muito interessante ler o livro (falta pouco para acabar...), pois muita coisa que li, eu havia acabado de escrever no blog, nestes últimos dias!!! Estava lendo numa tacada. Aí, resolvi desacelerar e pegar o bloquinho de anotações... Muitas coisas... A cabeça fervilha de palavrinhas querendo pular pra fora!!! Mas me propus a ler-absorver-aprender para aprender a ouvir-reter-fervilhar, para não estagnar nas mesmas idéias de sempre! Vi que é preciso remexer com o adormecido, acomodado, encaixado! Senão, empedra! Senão fica inflexível. Senão vai, depois, não querer saber de mudar! E tudo é passível de mudar!

Estou contente com algumas decisões que tomei! Menos para ser mais! Mas isto fica pra outro dia! São várias coisas que têm pipocado para eu escrever. Mas há o dia de plantar e o dia d colher! E, ultimamente, tenho sentido necessidade de absorver... Ir para o novo! Tudo me leva a ver que caminhamos para isso, ou para o vazio... Amanhã escrevo mais!

2 comentários:

  1. Quanta novidade boa!

    Que booom que voltou para a dança, você adora isso, e que bom que o Marco foi contigo, fico mega feliz daqui!
    To precisando do Ga, ou alguém aqui pra dançar forró e sertanejo aqui nas aulas! hahahah

    O livro é muuuito bom, te falei! :D
    Espero que curta ele tanto quanto eu!

    E sempre bom escutar um pouco, sempre há muita surpresa boa para vir :)

    ResponderExcluir
  2. Quantas coisas você já percorreu primeiro, antes de mim! Como eu aprendo, hoje, com você! E que bom que mães aprendem com filhos, mestres com seus alunos, que a troca ocorre em mão dupla!

    Ainda não acabei o ivro... To lendo tres de uma vez... Affff! Bem nosso tipinho!

    Sim! Seu irmão tem que dança com você!!!!

    Bjuuu
    Ahhh. diz ele que vai virar dançarino pra eu dançar só com ele! Hehehhehe!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!