Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Letra "G" de catchup!

Clics, ou cenas que são gravadas na memória e quando as repetimos, vêm à tona numa avalanche de sensações, histórias e situações...

Letra “G” de catchup

Vigésimo primeiro dia – 7 de janeiro
Lembra desta, Gi? Letra “G” de catchup? Pois, hoje, ao prepararmos um lanche daqueles mais caprichados, tipo, com tudo que se tem direito, daqueles que se tem de por uma TOALHA DE PAPEL pra envolver o sanduíche para “conter” pão-recheio-excessos, deu “dejavu”... O Gabri tomou a frente da preparação dos lanches, pilotou a frigideira pra fritar os bacons, queijo Polenghi, salame (adoro!), rúcula, tomate em rodelas, presunto, batata palha, maionese, mostarda e... catchup!!!! (Falei que o lanche era goooooooordooo!)

Bem, numa verdadeira obra de engenharia, fui lá montar o meu porque os meninos já tinham preparado e devorado DOIS sanduíches cada um, no modelito mais objetivo, que retiras os itens salada do meio. Mas, me conhece, né... Além de pão (ou apesar dele), fui depositando: hambúrguer e polenghi (estes já estavam pois eram ingredientes obrigatórios...), salame, bacon fritinho (sim, eu pus! Mais flexível, hoje, menos anoréxica!!!!), tomates (várias rodelas), rúcula, maionese e mostarda pra “colar” a batata palha e, por fim, mostarda e catchup para fazer a colagem final dos ingredientes, colá-los um ao outro pro sanduíche não desmontar... Aconteceu o “dejavu” (chamo de dejavu, as cenas que já passamos, esquecemos e quando acontecem, de novo, lembramos, numa menção ao filme “Matrix”)!!! Automaticamente, fiz a voltinha de catchup... desenhando a letra “G”! Na hora, a avalanche veio! Quantas vezes fizemos isso? Vixi... Nem dá pra ter idéia... Era quase um ritual! Nossos pic-nics na AFML, no bosque, por anos e anos... Ou nosso lanches em casa. Ou, ainda, numa farofa saudável, em Bombinhas! Fazia a voltinha com o catchup e depois falava que era a sua letra e do Gabri! Divertido, bobo! Um dejavu a mais, dentre tantos que temos. Só. E tudo!

Penso eu, ao viajar nestes CLICS, que eles são um botãozinho de “START”... Desencadeiam uma avalanche de lembranças, a quem se permitir lembrar! Junto de cada clic, histórias, lembranças, coisas esquecidas... Assim como os bichinhos de batata e palitos de fósforo que eu fazia pra você no microondas... Mimozinhos. Brinquedinhos de mãe pra filha/filho. Clics fotografados e guardados pra serem tirados da velha e boa caixa de sapatos recheada de fotos pra se revirar e ter DO QUÊ se lembrar depois... Um TUDO.

2 comentários:

  1. Hahahaha.. e como me lembro das letras "G"s por ai!

    Eu continuo a usar a técnica de colar as coisas com requeijão, maionese ou manteiga, sempre que necessário por aqui! hahahah

    ATUALIZADA das cartas agora!

    Que leitura gostosa essa!
    Agora eu vou atualizar meu blog e minhas coisas da AIESEC ;)

    Beijo mãe, te aaaaamo

    ResponderExcluir
  2. Infinto! As nossas lembranças são IN-FI-NI-TAS!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!