Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Entre parênteses! #Pausa 1!#

Entre parênteses: Ou na linguagem da minha filha #PAUSA#

Postei no blog agorinha um breve relato meu sobre o que tenho lido no blog desta figurinha Gigi Saito. Com certeza, sonhar é bom. Realizar, melhor. Mas, registrar, é sem medida pra falar... Estamos, nós duas, passando de maneira intensiva pela nossa melhor experiência em nossas vidas! Devo ter relatado no segundo post deste blog, no "Vinte e um papeizinhos..." sobre nossa mania de bilhetinhos... Pois, então! Esta era a melhor lembrança de uma menina de oito anos de idade, na terceira série, quando indagada sobre o que mais gostava em sua mãe. Tipo: "O que você mais gosta que sua mãe faça para você?" Acima de brigadeiros, bolos de chocolate ou qualquer quitute que seus coleguinhas lembraram-se, Giovana, esta formidável menininha de oito anos tinha como sua melhor lembrança de chamego, de agradinho, os meus bilhetinhos...

Este nosso costume rendeu... Virou e-mails em sua partida para Maringá para cursar sua faculdade. Tomou forma de recadinhos nas redes sociais no Orkut e agora no Facebook. Tem virado "Conversas para se ler depois" nas nossas postagens nos blogs que criamos, ela no "Diário de Bordo" e eu, no "Diário de Porto", para registrarmos este momento único. Nossas palavras são nossas conversas, de uma para outra, de uma para tantos que acessam e lêem seus relatos, ou lêem nossas cartas. A conexão que se estabelece é vista a olhos vivos quando uma posta, a outra comenta com igual intensidade e sentimento diante das mesmas coisas. Ainda que o tempo e o espaço não sejam os mesmos, ela lá, a três horas adiante do nosso tempo, do outro lado do oceano, eu aqui registrando bobices, sentimentos, pensamentos que vão surgindo na sua ausência física/ presença certa!

Como falei, é um "abre parênteses". #Pausa# para registrar o que vem acontecendo! Prova de que bilhetes, cartas nunca caem de moda! Nunca serão substituídos. Por tipo nenhum de meio de comunicação que for criado que não inclua a espontaneidade e conexão só possível entre pessoas que se amam, alimentam e vivem o amor!

Segue o que postei no Facebook, quando li seus relatos em seu blog. Grata surpresa. Deliciosa leitura! Boa leitura!

"Tenho me surpreendido com a leitura dos relatos de viagem de minha filha em seu blog "Diário de Bordo" que complementam o meu blog "Diário de Porto".
De uma maneira especialmente sua, com total espontaneidade, típica de quem escreve com os sentimentos a flor da pele, vem contando sua experiência junto de alunos na faixa dos 16 aos 19 anos, onde ela fala da cultura brasileira, de emprendedorismo e, como não poderia deixar de ser, fala de SONHOS...
E posso dizer: do alto de seus poucos 21 anos, fala com propriedade disto. Pois está vivendo o seu sonho de criança da forma que não poderia ser melhor. Pois é a principal responsável por estar lá. SONHOU, ACREDITOU, PROJETOU, BUSCOU MEIOS (leia-se TRABALHOU E ECONOMIZOU PARA ISSO...) E ALÇOU VÔO!

Giovana Saito, tenho o maior orgulho de te ver realizando teu sonho! E tem sido o maior deleite ler teus relatos. Especialmente este onde você SENTE na pele o que sigunifica ser PROFESSOR... Parabens, querida!"

http://gisaito.blogspot.com/​2012/01/brodnica-13jan.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!