Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

On line é melhor que off... Porque falar ao vivo, é melhor do que relatar o que passou e perder o agora acontecendo...

Décimo sexto dia – 2 de janeiro
Hoje, foi um dia atípico! Você preferiu, ao invés de sair desbravando a cidade, conhecendo cantos e contos, ficar no quentinho do hostel para por sua “literatura” em dia... e eu, aqui em Londrina, tinha esta mesma intençào (olha a nossa telepatia!). A diferença é que ao ligar meu note e te achar postando por ai no Face, corri a te procurar pra ver se falava alguma coisinha contigo, 0n line, porque ultimamente estava dificil te achar para uma conversa em “tempo real”. Eu ia clicando nos seus comentários e ia atrás postando, numa brincadeira de pega-pega, esconde-esconde. E, por fim, consegumos nos falar no talk do face! Arre! Até que emfim!

Bem, você tinha se decidido a atualizar suas postagens em seu blog (gisaito.blogspot.com) “Diário de Brodo” e eu aqui nos meus dois (clicandoeconversando.blogspot.com e cartasparaquemeuamo.blogspot.com)... Acontece que a saudade era tanta e você tinha a vantagem de poder falar comigo pela webcam, sem precisar digitar para mim, enquanto eu, sem camera, tinha de digitar tudo que eu queria te falar! Desisiti de escrever. Justamente porque ao te falar que eu tinha perdido o post de ontem (dia 1 de janeiro), você me respondeu bem bonitinho que não era preciso postar todo dia, pois você sabia que eu estava com você, todo dia! Mais tranquila, larguei as teclas e fui fazendo coisas, enquanto falava com você na Skype.

Bacana essa coisa da TV “The Jetsons”! Ver, ouvir ao vivo! Quer melhor? Pena você não poder me ver também. Nada que não se resolva fácil por aqui! Mas veja só: nos falamos entre postagens, lidas e idas aos blogs e comentários, por... mais de sete horas!!! E o dia passou voando sem eu tirar o pé de casa! E como valeu!

Você te me saído uma relatora e tanto! O blog é uma forma muito legal de acompanharmos tua viagem! E os clcics, os videos que vocês têm feito e postado tem ilustrado bem as estripulias, as passadas, as risadas, as corridas e fugidas que têm feito! É quase como estar aí junto... correndo no beco junto, vendo a camera mergulhando de cabeça/ou/cara na areia... perdendo o metro, o bus, ouvindo o motorista educadoe britânico respondendo “No! Relax...” Pedalando em Barcelona, ouvindo a musica no Parc,, sentindo os cheiros de massa em Milào... As palavras transportam pessoas!!! Se bem manuseaadas, eu diria, nos levam, nos buscam, nos transportam pelo espaço e pelo tempo...Tive o privilégio disto ao ler os teus relatos! Histórias hilárias, cenas engraçadas, clics de estupefar de belos, bobices do dia-a-dia que toda mãe se enche de ver e nào se cansa de rever uma vez mais. O que me deixa mais feliz é ver teu sonho se concretizando! Formas disformes outrora, tomando forma, contornos e cores... E cheiros! E deixando rastros e marcas e suas formas na alma! Vào ocupando um espacinho lá dentro, para nào perderem mais o lugar de direito. Vào pra sempre permanecer... Perdeu um dia de passeio? Não! Fez o registro dos quinze que se passaram! Porque assim, não se perderão no vento...

Olha só o que eu fiz! Bem coisa de mãe... enquanto eu falava com você, “printei” algumas carinhas tuas pois você estava muto felizinha e quis registrar. Vamos ver se consigo anexar!

Aproveite o dia!
Amo você, minha blogueira preferida!

Esta é a minha filhinha...




É isso! Felicidade estampada na cara!
Esteja e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!