Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FEED-BACK DE NOSSO DIÁRIO!

Trigésimo sétimo dia – 23 de janeiro

Saber a hora de carregar as pilhas… Hoje, vou ter de entregar os pontos... O sono pesa nos olhos. (Quase!) Total impossibilidade de escrever! Hora de carregar as pilhas... Explico:

Na filosofia “Faz de conta que estou na praia!” estive todo este tempo agindo como se estivesse em férias lá longe, despreocupada com horários, rotinas e o previsível. Horas de sono não respeitadas que, agora reivindicam seu espaço... Então, vale fazer um feedback divertido, passeando nas palavras que escrevi até agora. Quer ver o que dá?

Grata surpresa a minha, ao enxergar AS COISAS MAIS IMPORTANTES, aqui mesmo, bem adiante de meu nariz, lógico, destas tantas está tudo, MENOS GIOVANA QUE ESTÁ NA POLÔNIA! Abri-me aO NOVO estando no velho, reforcei nosso princípio de que ATENDIMENTO É TUDO, pois tratar bem e fazer o melhor ao outro sempre nos assegura que O RAIO DE ABRANGÊNCIA QUE TEMOS É PROPORCIONAL AO TAMANHO DE NOSSOS SONHOS POSTOS EM PRÁTICA. Coisa própria de quem cultiva com MAESTRIA a vida e afaz de cada dia um PREFÁCIO DE QUEBRA DE PARADIGMAS, reinventando a saudade, criando a SAUDADE ÀS AVESSAS... Faz-me ver: PORTAS NOVAS – NOVOS CAMINHOS, pois aprendi a ler nas entrelinhas, a respirar e estar ENTRE PARÊNTESES! #PAUSA!# é como se lê a parada que ensina: NADA, NADA É POR ACASO!
Estas coisas que venho, então, aprendendo mantém acesa a nossa LUZINHA DO “ON” faz de nós, eternas DESENHADORAS DE SONHOS!

A via ensina! E mostra que OPOSTOS não servem apenas para contrariar, mas para complementar... Então, vou me pondo a relembrar cenas: NOSSOS RITUAIS, as FRASES DA GENTE nossos pequenos costumes que faz cada uma de nós, ser uma MARATONISTA DA VIDA, NO PÓRTICO DA VIDA! Coisas poucas, coisas bobas, nossas brincadeiras no carro como o “Costura-Palavra”, a LETRA "G" DE CATCHUP nos nossos tantos lanches montados em cada VIAGEM PRA ONDE o coração quisesse nos levar!
Todas estas tantas coisas me fazem ver: a vida é escrita em RETICÊNCIAS... Não pára nunca, enquanto a vida não parar! Por isso, é tão importante seguir RE-DESCOBRINDO A TERRINHA... Pois A MELHOR VIAGEM E FEITA PRA DENTRO DE SI MESMA e não adianta avançar km e km à frente em lugares maravilhosos se a busca do que se procura está cá dentro...

Nosso PAINEL DE FOTOS são clics capturados do que passamos e o presente, melhor que o passado e o futuro. ON LINE É MELHOR QUE OFF... PORQUE FALAR AO VIVO, É MELHOR DO QUE RELATAR O QUE PASSOU E PERDER O AGORA ACONTECENDO...

Querida, somos o que podemos ser. A opção é nossa a cada dia. Podemos ser BÓIAS que ajudam, amparam. Ou passar a vida toda afundando outros que nos pedem socorro! E não ter a vergonha jamais de TENTAR-ERRAR-TENTAR-DE-NOVO-E-ACERTAR: SIMPLES ASSIM. E buscar com os OLHOS NO HORIZONTE, PÉS BEM APOIADOS NO CHÃO aquilo que preenche o coração! Pra aprender que a SAUDADE LAPIDA O AMOR... Que O APÓS ensina a ver com humildade os ensinamentos dos erros, dos choros dos acertos. Assim como quando brincamos de falar que HOJE É DIA DA DONA ESTELA, ao nos lembrarmos dela em pequenos gestos, ou manias dela! E cada nova coisa é nova cor. E assim, vamos PINCELANDO CORES!
Vês? CROSSING THE SEA (PORQUE VIVER É UMA TRAVESSIA POR MARES), é nosso maior aprendizado. Temos medo, não enxergamos o fundo, mas não paramos!
E ao compreendermos que o verdadeiro natal é um NATAL DO INVISÍVEL, compreendemos que É REAL aquilo que não se vê!!!
E esta brincadeira de fazer de conta que hoje é DIA DE PRAIA! FAZendo DE CONTA QUE ESTAMOS EM BOMBINHAS me ensinou a ver que, muito mais do que o lugar onde estamos, importante é ser o que somos, o melhor de nós a cada dia!
Não é por acaso, minha filha. É DE PROPÓSITO! Deus realmente faz as coisas de propósito em nossas vidas! A CAIXA DE LÁPIS DE COR DE INFINITAS CORES está em nossas mãos. Para escrevermos ou desenharmos VINTE E UM PAPEIZINHOS... E OUTROS BILHETINHOS MAIS. Para jamais deixarmos de falar a quem amamos que amamos! E mantermos acesa a chama que nos faz sempre ter a certeza, em cada partida que o amor ultrapassa fronteiras, POIS QUEM AMA E FICA, NUNCA FICA DE FATO SÓ. E QUEM VAI, NUNCA SEGUE SOZINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!