Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

“Por onde seus pés andam” são caminhos infinitos...

Trigésimo nono dia - 25 de janeiro.

Papéis e mais papéis...
Dia de por a papelada em ordem. Pra não falar as contas... que senão vira lenda... Bastante coisa colocada em ordem, mas há algumas ainda para por. Dia 25, na verdade, foi ontem. Deixei acumular três dias. Não gosto disso! O meu propósito dói de escrever uma carta por dia. Mas a conexa tem estado tensa aqui... com isso fiquei no meio da papelada e, sem conexão, não em animei a postar!

Mas esta parte é um “estresse” necessário. Uns dos meus posts antigos no CLICS falavam sobre isso.
http://clicandoeconversando.blogspot.com/2010/12/cartas-que-escrevi-pra-poder-voltar.html
http://clicandoeconversando.blogspot.com/2010/12/arrumando-gavetas_04.html
Sobre ser necessário este tempo de por em ordem contas, papéis, gavetas, pra poder seguir. Pra poder voltar a sonhar e realizar sonhos! No dia que conseguimos falar um pouquitito na Skype, te mostrei coisinhas que andei fazendo em casa! Adoro isso e você sabe o quanto... Pendurar enfeitinhos de porta, daqueles nossos, comprados a dedo em Bombinhas. Lembra? Procuramos, procuramos até achar aqueles feitos de material natural, estopa, pau de canela e bonequinhos de palha de milho. Lembra quando te mostrei o enfeitinho da nossa porta do velho “ap” que tinha apenas três pessoas e que eu não havia colocado ainda, pois não incluía o Marco? Pois, então! Adaptei os dois enfeitinhos que tinha para portas e o bonequinho do outro enfeite foi “adicionado” ao oficial. Agora ele faz parte! Somos quatro pessoas dando boas-vindas na porta! Pois você pode morar em qualquer lugar do planeta, ter sua casa instalada mundão afora, mas terá sempre seu lugar garantido em nossa porta! Pois meu lar (disse MEU LAR!!!) é minha família e isto inclui sempre e para sempre você. Não importa onde estiver! Quais lugares forem o de chegada. O de partida é sempre aqui. O retorno ao seu porto seguro, seu ninho aconchegante sempre e sempre será aqui! Como você mesma diz, “por onde seus pés andam” são caminhos infinitos. Mas seu coração tem locais certos de moradia! São os corações de todas as pessoas que você cativa em seu caminhar. Por isso, você tem inúmeras moradas! Pois vai semeando amor e colhendo amor. E isto te faz uma caminhante, uma semeadora de sonhos, tal qual você leu nos livros de Augusto Cury.

Bem, vou ver se consigo aproveitar a conexão momentânea e postar os atrasados...
E já começar o outro!

Beijo, colo e petit gateau! Ahhh, experimenta um petit daí e depois, me diz se é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!