Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O novo!

Trigésimo quarto dia – 20 de janeiro
Interessante! Temos o costume de achar que para acharmos o novo, temos de sair pela porta, estrada afora, ultrapassar fronteiras em busca do desconhecido. De fato, adoro conhecer novos lugares. E não pretendo deixar de fazer isso! Mas quando falamos de novas pessoas, incrível como podemos conhecer pessoas tão próximas da gente, estando na própria cidade, tão perto da própria casa. Vou explicar!

Todo ano, costumamos viajar e ficar, se possível, o mês inteiro fora. Grande parte m Bombinhas que sempre comento ser meu lar de verdade e depois, passando por casas de amigos no meio do caminho, principalmente me Jaraguá do Sul, onde sempre visitávamos uma amiga minha. Com isso, nunca estava em Londrina nas minhas férias. Este ano foi diferente! Férias inteirinhas aqui, na minha terrinha e... Que surpresa boa! Ganhar novas amigas vizinhas de apartamento... Quer ciosa melhor?

Quando paro pra pensar sobre coisas assim, vejo o quanto as oportunidades estão passando adiante do nariz da gente... Dia a dia cruzamos com pessoas que não conhecemos. Algumas nem olhamos, outras, cumprimentamos, outras puxamos conversa! Eu, particularmente, sou mais do tipo da terceira opção! Puxo papo mesmo!!! E isto me rende novas e boas amizades!!!

Ainda vou explicar melhor isso, mas só pra adiantar, posso te dizer que fazer novas amizades, deparar-se com o novo, não precisa estar estritamente ligado a sair de casa! Querendo, a gente faz o novo na própria casa. Descobre pessoas, novas coisas a se fazer, novas paixões e até mesmo o amor bem diante do nariz... E sem por o pé na estrada, fazemos a tal viagem que tantas vezes fazemos, tantos fazem por aí, que roda, roda e que busca-se mesmo, aquilo que se encontra ali, bem dentro da gente mesmo... a viagem interior...

Deus foi muito bonzinho comigo! Sem grana pra viajar, eu e tantos que optaram em investir na casa nova, fomos “obrigados” a passar as férias em casa mesmo. Digo e friso: em casa mesmo! Sem nem sair de casa, do muro de casa. E, pasme! Conhecendo novas amizades, pude ter o prazer de ter, hoje, novas amigas que moram do ladinho de casa. Coisa boa... E poupar sola de sapato, pneus e tostões em viagem, reabastecendo a energia que se busca nas férias aqui mesmo... A viagem interior pode ser sem por o pé na estrada. Querendo, o novo é encontrado no velho lugar de sempre! O que tem de ser novo e renovado é nosso olhar. Pra enxergar tanta coisa nova, boa ao nosso arredor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!