Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia de resgatar coisas! Tempo de se recolher, para depois florescer!

Quadragésimo segundo dia – 28 de janeiro.

Sábado... Dia de resgatar coisas!

Veja só! Pra variar, estou me embrenhando numa nova armada! O Encontro da Turma de Educação Física! Face não serve só pra “vadiar”, perder horas e horas sentada, conectada à rede e desconectada do mais próximo, ao lado... Opa! Lógico que não! Ferramenta das boas pra localizar gente, cavucar o fundo do baú, articular encontros, eventos e talz! Bem, olha só!

Depois de acha daqui, combina dali, combinamos eu, Sartori (Rosi de Rolância) e Wander (de Curitiba) de nos encontrarmos no sábado no Mufatto pra uma reunião. Uma prévia pra pensarmos no encontro! Coisa boa demais!!!! Imagina: entramos na EDF/UEL há 27 anos atrás!!! É mole? Formamos há 24 anos!!! Naquela época o curso ainda era de três anos... Não era à toa que tínhamos cinco aulas todos os dias, sem dó, sem intervalinhos, sem enrolações, sem eira nem beira! As aulas começavam às 19h e terminavam às 23h15, pontualmente! Nada de poder sair mais cedo, pois geralmente tínhamos aulas picadas, 2+1+2 e por serem práticas, não tinha como matarmos, sair de fininho... Era assim: onze quinze da noite, saindo de lá. Quando não era natação, ou aquelas aulas que era obrigatório um banho antes de ir embora... Saindo de lá passado das onze e meia... Tempo suado, mas tempo bom!

Bem, muitos anos sem nos vermos, ele mora em Curitiba há uns onze anos. Ela sempre foi de Rolândia e continua lá. Pusemos a conversa em dia. Lembramos um monte de arte que aprontamos. Cada cena que eu nem acreditava! Cada coisa bem de universitário, relembramos nomes e nomes pra acharmos por aí e programamos o que fazer. Marcamos para o dia 3 de março! Pensamos em fazer numa chácara, levar família, passar o dia! Será mais uma coisa pra eu me envolver até o pescoço... Mas nem gosto disso, né?

Então, no almoço, passei na casa da Irene! Outra coisa boa! Resgatar uma velha e grande amizade! Tipo: porto seguro pra passar e aportar! Amizade certa, ainda que tenhamos nos afastado tanto por causa do momento em que vivemos! Passei a tarde toda ali, pondo a conversa em dia, alimentando a amizade. Porque, de fato, é isto que fazemos. Alimentamos quando dedicamos tempo às amizades. E deixamos de regar a flor quando nos afastamos. Dependendo do tamanho da raiz, o quão profunda ela foi plantada, sobreviverá aos tempos de seca. Entenderá que apesar do tempo, da falta de alimento, é profunda e não se afetará aos ventos e tempestades. Se for plantada com descuido, se não tiver as raízes aprofundadas, se as raízes se espalharem apenas superficialmente no solo, é certo ela tombar e morrer. Só o tempo mostra as amizades que permanecerão. E resgata aquelas que pareciam estar secas, sem folhas, mas que apenas reservavam sua essência para uma nova florada! Muitas vezes, os galhos têm de secar, perder as folhas, parecer que morreram para só então porem toda sua energia pra fora, na forma de novas folhas verdinhas, flores e externar toda sua beleza!
Tempo de se recolher, para depois florescer!

Querida, estou de saída para a casa da Tia Any! Vamos almoçar juntos pra comemorar o ingresso do Andre no curso de veterinária! Depois continuo te escrevendo...

Te levo junto comigo lá. Pois você nunca está longe da gente, nem nós de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!