Quer participar de nossa conversa?



Giovana, minha filha, viajou em busca de seu sonho. Europa e Polônia fazem parte do itinerário. Daqui, lhe escrevo cartas. De lá, em seu blog, relata a cada dia, tudo o que vem acumulando em lembranças.

Este espaço é aberto a todos que entram aqui para compartilharem este gostoso sentimento da SAUDADE! Que, por alguma razão, têm uma afinidade em lerem "Cartas para quem se ama". De verem em linhas, sentimentos que lhes são tão familiares. E, a mim, será um enorme privilégio poder ler suas impressões e comentários.

Para isso, clique em "comentários" e digite suas palavras na janela que se abre. Se você tiver um pefil já definido (Google, WordPress, Nome/URL, etc) é só selecionar, senão, pode selecionar a opção "anônimo", aí é só "publicar"! Se quiser, identifique-se com seu nome e e-mail, ao final, pois assim, poderei fazer contato!



Bem vindo a bordo no Diário de Porto!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Frases da gente...

Vigésimo terceiro dia – 9 de janeiro
“Fui eu que fiz!” eu dizia quando vocês eram menores e eu queria dizer algo sobre como é que podia, filhos lindos e era eu que tinha feito!!! Ou quando o Gabri aprontava alguma e eu olhava pra ele e, como se não acreditasse que eu mesma era responsável por essa gracinha, dizia a frase, desconsoladamente...

Esta foi apenas UMA das tantas frases nossas, que viraram nossos clichês, nossos chavões, nossa linguagem particular de nos falarmos em código, no meio dos outros, sem os outros entenderem muita coisa... Porque, afinal, importante era NÓS entendermos um ao outro!

Engraçado que algumas destas nossas frases eram “ordens” para serem obedecidas na hora!!!, Tipo: o sinalzinho de alerta, a luzinha que pisca dizendo e avisando, agora correr que o bicho pega! Uma delas era o “Não to pedindo, to mandando!!!” sempre que vocês me enrolavam, ou não faziam algo na hora...

Também me lembro de ter te falado muitas vezes que “Se você não fosse tão inteligente como é, eu te amaria do mesmo jeito!” toda vez que conversávamos sobre escola. Você ia bem, mas era preciso frisar que independente disto, era a PESSOA que você sempre foi que eu amava, e não o sucesso que você tinha. Amor independe de nota tirada na escola, cor do olho, cara bonita. Amor enxerga através disto tudo. Vê lá dentro. Por isso é amor. Senão, seria interesse!

Outro dos nossos códigos foi o TpGdD... Lembra? Segredinho nosso que deixou tanta gente curiosa! Gravado na “nossa” aliança, gerou curiosidade... Simples. Um lembrete pra nós do “A que viemos!” “Para que fazemos!” Para não perdermos o rumo, o norte, a bússola e não nos perdermos no meio do caminho da vaidade do eumismo do eusomente! Por crermos no TpGdD, exagerei ao ponto de esquecer que é gostoso ter orgulho também dos filhos! O orgulho bom e do bem que faz a pessoa sentir amparada, suportada para seguir!
É... Temos muito do que lembrar! Como eu dizia, o melhor presente é estar presente. Por termos tempo passado juntos, temos as nossas frases, os nossos clcs e tantas lembranças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado aqui. Logo mais passamos respondendo!